Dia do Zootecnista

Dia 13 de maio, data comemorativa do Zootecnista!

Programa de Pós Graduação em Zootecnia

As inscrições para o Mestrado em Zootecnia serão abertas aos candidatos com graduação em Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia e Áreas afins e ocorrerão entre os meses de outubro e novembro.

Sala de Aula

As Salas de Aula são bem estruturadas, de forma a permitir uma aprendizagem eficiente.

Laboratórios

Os laboratórios disponíveis para as atividades de ensino e pesquisa da UNIMONTES encontram-se estruturados segundo os padrões de higiene e biossegurança.

1234

Linhas de Pesquisa e Bolsas de Estudos

 

LINHAS DE PESQUISA:

 

NUTRIÇÃO E PRODUÇÃO DE NÃO RUMINANTES

Elaborar projetos visando a pesquisar alternativas nutricionais e alimentares para animais não ruminantes de diferentes genótipos e fases de crescimento e em diferentes condições ambientais, bem como estabelecer programas de manejo específico considerando sempre os aspectos nutricionais, sanitários, genéticos, ambientais, assim como a qualidade de produto.


NUTRIÇÃO E PRODUÇÃO DE RUMINANTES

Desenvolver pesquisas visando estudos sobre o aproveitamento de alimentos e sub-produtos regionais disponíveis para alimentação de ruminantes, a avaliação de espécies forrageiras e programas nutricionais adequados às condições do Semi-Árido e o estudo de aspectos relacionados ao manejo, melhoramento genético, bem estar animal e qualidade de produto.

 

SUB-LINHAS DE PESQUISA

- Nutrição e Alimentação Animal
- Forragicultura e Pastagens
- Melhoramento Animal
- Reprodução Animal
- Ambiência na Produção Animal

 

BOLSAS DE ESTUDOS

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) poderão conceder, ao Programa, bolsas de estudo, que, juntamente com as bolsas fornecidas pela UNIMONTES, serão distribuídas, aos candidatos, pela Coordenação do Programa conforme classificação e normas estabelecidas pela comissão de bolsas.

capes cnpq fapemig periodicos unimontes